23 de abr. de 2011

O que é ser um professor eventual ??

Grande pergunta que precisa de uma grande resposta ...

Bom na verdade ser um professor eventual e quase o mesmo que ser torturado pisoteado e insultado , pois é isso o que acontece todos os dias , e ai eu me pergunto o por que, por que passar por tudo isso , talvez por ser um masoquista ou louco ....
Mas pra mim tem outro sentido , ser eventual e ter de fazer algo novo todos os dias , fazer desses dias como se fosse o primeiro e único , é mostrar que dar aula , não é só aplicar prova e passar lição na lousa , é o momento exacto de aprendizagem e de auto conhecimento , é como se fosse magico e desafiador entrar em uma sala de aula mais do que qualquer outro professor tentar não ser monótono e dominar sem ter burocracia nem uma , ou poder nem um, a não ser o de persuasão e domínio do assunto.
Por enquanto é só pessoal.

4 comentários:

  1. É bem a verdade Rafa!!pois eu ,vc todos foram alunos já e ao meu ver infelizmente acontece isso, poucos alunos dão valor ,poucos.Mas seja o que vc é , diferente.Sucesso na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Valeu tata , nossa mo emoção aqui rsrsrs

    ResponderExcluir